8.5.11

Coca Cola Side of LIFE

Em 1884 foi lançada a bebida alcoólica chamada “Pemberton's French Wine Coca”, anunciada como uma bebida intelectual, vigorante do cérebro e tónica para os nervos, sendo, inicialmente uma mistura de folhas de coca, grãos de nós de cola e álcool. A fórmula foi criada por John Stith Pembertono.

Em 1886 todos os estabelecimentos que vendiam álcool foram fechados e Pemberton e Robinson viram-se à procura de outro produto que lhes rendesse dinheiro.

No dia 8 de maio era vendida a primeira bebida conhecida actualmente como Coca-Cola, nome posteriormente dado por Frank Robinson, que utilizou a sua própria caligrafia para fazer o logótipo.


Na minha opinião os Senhores que inventaram a Coca-Cola nunca pensaram que ela atingisse tal nivel de fama e reconhecimento mundial, e que ainda pra mais fosse após 125 anos uma das bebidas mais vendidas de todo o mundo.

Inocente ou não, eu acredito e continuarei a acreditar que foi a Coca-Cola que inventou o Pai Natal 


4 comentários:

MALDITE disse...

Hoje devia ser o dia mundial da coca-cola :P :D

apesar de não gostar nada, como ja te tinha dito! ehehe

Libertine disse...

ahahahahahaah
devias era ir pros Coca-Cólicos anonimos ahahahahaha
és uma má influencia, aposto que daqui a bocado ja vamos emborcar a 3ª -.-

MALDITE disse...

E diz que não é a melhor coisa para acompanhar uma sessaozinha de estudo de C.solos?

Foi uma viagem de descobertas sem duvida!!! 5* EINH!?

Libertine disse...

por falar nisso, acho que vou pedir uma cola xDD pra dar gosto estudar! e tenho aqui bolachinhas pra petiscar ;)

Foi das viagens que mais me ri ahahahah PARA DE ME PRAXAR HELENAAAAA!